terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O LAR SANTA MONICA EM "LE CIRQUE"



Hoje tem espetáculo? Tem, sim senhor!
Senhoras e senhores, no dia 13 de fevereiro, o tio Lucélio falou para as meninas que nesse dia teriam um passeio especial. Mas não disse para onde. Encheu as coitadinhas de curiosidade até chegarem ao lugar prometido.  Não poderia ter sido diferente: muita surpresa e animação quando viram que ficariam ali mesmo: no circo!
O circo tem uma importância especial no processo de desenvolvimento das crianças. A arte circense trabalha o lúdico, a criatividade, valoriza o trabalho em equipe e proporciona o riso, que é uma das formas de expressão das emoções positivas, tão necessárias para todos que estão no Lar Santa Mônica.
Desenvolver uma atividade como essas numa instituição que vive de doações, não é tarefa fácil. Levar 23 crianças mais os educadores para participar de um espetáculo circense não sairia tão barato. Com a graça de Deus, existem pessoas generosas e as nossas meninas foram contempladas com entradas gratuitas para terem uma noite repleta de magia, de sonhos, de muita criatividade e alegria. A responsável por tudo isso foi a Dona Fernanda Gil, dona do Le Cirque (circo que está de passagem por Fortaleza).
Dona Fernanda imaginava que receberia apenas  adolescentes. Qual não foi o choque quando viu meninas tão pequenas com experiências de vida tão drásticas.
O tratamento foi vip. Pipocas, algodão-doce, pirulitos e uma água garantiram  que o show fosse ainda mais especial. Tudo doado com muito carinho pela Fernanda, que fez questão de recepcionar todos do LSM na entrada.
Sob a lona do Le cirque, as meninas puderam enriquecer suas experiências vendo um espetáculo de superação de limites com acrobatas, palhaços, bailarinas, malabaristas...Tudo estava repleto de magia. Até uma lixeira fez a diferença! Um das meninas perguntou:
-O que é isso, tia?
- Uma lixeira!
-Valha, nem parece!
A lixeira era a cabeça de um palhaço cuja boca era o local para jogar o lixo.
O interessante nisso tudo foi ver o olhar admirado das meninas, que a cada momento se surpreendiam; e a certeza de que pessoas de tão longe (Dona Fernanda é da Argentina) passam para elas o segredo da verdadeira felicidade: a caridade fraterna.
Deus abençoe a todos os que proporcionaram esses momentos inesquecíveis aos educadores e ao nosso respeitável público: as meninas do Lar Santa Mônica. Muito obrigado.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário