quinta-feira, 7 de março de 2013

O CARDEAL RYLKO VISITA O CEU


O passado dia 8 de fevereiro o CEU recebeu a visita do Card. Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os leigos no Vaticano. O Card. Rylko estava no Rio de Janeiro participando das reuniões preparatórias da JMJ da qual ele é o máximo responsável. Tendo escutado falar da experiência de comunhão do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) quis vir ate Fortaleza para conhecer de primeira mão esta inovadora experiência eclesial: 23 instituições (Ordens e Congregações antigas junto a novos Movimentos Eclesiais) na procura da Vida verdadeira, ao serviço dos irmãos e com o propósito de trabalhar unidos na construção de um mundo melhor.

Após de uma breve volta pelo CEU, O Card. foi recebido por todos os representantes das entidades no Hotel Escola Doroteias onde juntos almoçaram. Depois, as boas-vindas oficiais e a projeção do vídeo institucional do CEU e os comentários do Card. Rylko que manifestou sua surpresa por esta obra, segundo ele única no mundo católico, assim como sua alegria de comprovar como a Fe se realiza nas obras de caridade que o CEU realiza. Animou as entidades a se manter unidas através da ação do Espírito Santo, único e verdadeiro autor da comunhão.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa com a participação de todos os acolhidos no CEU. Naturalmente, as crianças e adolescentes do Lar Santa Mônica estiveram presentes. O Card. Rylko dirigiu umas palavras para as crianças e os jovens, e também para os responsáveis e educadores.


A visita foi breve, pois o avião para Roma não podia esperar. Entre suas palavras de despedida o Card. Rylko diz que o mundo precisava conhecer o que em Fortaleza, no CEU, a Igreja esta realizando:  o mistério da unidade ao serviço da Vida.

Obrigado pela visita. Volte sempre!


Confira o vídeo com as palavras do Card. Rylko e a homilia na Santa Missa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário