terça-feira, 15 de setembro de 2015

FESTAS LITURGICAS DE SANTA MÔNICA E SANTO AGOSTINHO

COMO É BOM E AGRADÁVEL VIVEREM UNIDOS OS IRMÃOS...TENDE, POIS, EM VOSSAS CASAS, UMA SÓ ALMA E UM SÓ CORAÇÃO...

À festiva celebração de Santa Mônica no Lar Santa Mônica seguiu a solenidade litúrgica do seu filho, Santo Agostinho no Seminário da Barra do Ceará. 

A Ordem dos Agostinianos Recoletos comunidade de Fortaleza, presa a unidade entre todos aqueles que bebem na fonte do Amor inspirados na vivencia  e ensinamentos do nosso grande Pai Santo Agostinho.

Todos que fazem parte dessa grande família Agostiniana estiveram presentes na Celebração Eucarística na comunidade São Sebastião na paróquia de São Pedro. Se fizeram presente a comunidade religiosa dos Freis Agostinianos Recoletos do Seminário Santo Agostinho, com os seminaristas que estão em processo formativo, também a comunidade religiosa das Agostinianas Recoletas Missionáriascrianças e educadores do Lar Santa Mônica, a Fraternidade Secular e a comunidade local.

A missa foi presidida pelo Prior Frei Alberto Moreno, que em suas palavras fez com que a assembleia refletisse sobre  a importância de vivermos unidos, tendo uma só alma e um só coração direcionados para Deus, em busca da Verdade, porém embasados nos ensinamentos de compromisso e responsabilidade para com o outro, buscando o que é de comum e não o interesse próprio, tendo um cuidado especial para aqueles que Deus coloca ao nosso lado.

Ressalta que ensinamentos tão antigos e tão novos, faz com que repensemos as formas e caminhos de como realizar o bem comum.

Tendo presente as crianças e adolescentes acolhidas pelo projeto da OAR ( Lar Santa Mônica) e os educadores; as palavras do prior foram de encorajamento frente as dificuldades de se educar no amor e manter a fé em um propósito firme e definido. Santa Mônica, modelo de mãe incansável para atingir o objeto da mudança de comportamentos e do filho, serve como modelo a todas as famílias que se veem frente ao desanimo gerados pelas dificuldades dos tempos modernos que muitas vezes afastam a juventude do caminho de Deus e da verdadeira felicidade.

No final da Celebração Eucarística, foi realizada uma apresentação musical, de um grupo de jovem, demonstrando essa dificuldade de estar próximo de Deus e longe do que o mundo atual propõe.
Após a missa no salão paroquial, foi preparado pela Fraternidade Secular e os seminaristas um momentos de convívio, onde todos foram convidados a participar de um delicioso lanche partilhado.

Que Santo Agostinho e Santa Mônica interceda por todos os seus filhos para que vivam  plenamente o mandamento do Amor.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário